• Lo + Más Visto

  • Escribe tu dirección de correo electrónico para suscribirte a este blog, y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo.

    Únete a otros 4.472 seguidores

  • Archivos

A Consciência da Unidade (Versão em Português)

“Os humanos aspiram à unidade, mas é evidente que não conseguem realizá-la. Porquê? Porque não sabem que é só no espírito que devem procurá-la. Fora do espírito, entra-se na multiplicidade.

A hostilidade, a possessividade, todas as tendências para se achar diferente dos outros, estranho a eles, provêm do facto de o ser humano se ter afastado desse estado de perfeição em que todos os espíritos, identificados com o Espírito Divino, formam um.

Na unidade nunca surge a menor manifestação hostil. Certos seres foram tão longe nesta experiência da unidade que se sentem vibrar em uníssono com todas as criaturas: já não há separação, todas as almas e todos os espíritos vibram em uníssono, e eles sentem o que acontece aos outros como se acontecesse a si próprios.

É precisamente este o objectivo da Ciência Iniciática: levar os seres a esta consciência da unidade.”

“A ciência da ligação – eis o que é realmente a religião. De nada serve os crentes repetirem que a palavra religião vem do latim religare (religar), se nas suas cabeças eles só têm separações.

Vós direis: «Mas a ligação subentendida pela palavra religião é a ligação com Deus.»

De acordo, mas o que significa uma ligação com Deus que é acompanhada de uma separação de todo o resto?…

almasw7.pngAquilo que liga o Criador às criaturas liga também entre si todas as criaturas e todos os elementos da Criação.

A verdadeira religião é a compreensão desta ligação, ela subentende também, pois, a ciência, o conhecimento da Natureza, das suas leis. Por isso, a separação entre ciência e religião de que alguns tanto se orgulham é um disparate.

Se se separa religião e ciência, é porque, na verdade, não se compreendeu nem uma nem outra.”

Anuncios